Construído em poliamida reforçada com fibra de vidro que promove uma grande resistência mecânica, temperatura de trabalho contínuo de -30/ 120ºC e tensão de isolação de 600V.Pode ser montado também nos conectores SB-175 e SB-350 de fabricação Anderson Power.
Conector de Bateria para Empilhadeiras – Eletrosil
O Conector de Bateria para Empilhadeiras Eletrosil foi desenvolvido para aplicações que exigem conexão elétrica confiável, segurança operacional e resistência em equipamentos de movimentação de cargas. Fabricado pela Eletrosil, empresa com mais de 60 anos de atuação no mercado, o produto é destinado a diferentes aplicações industriais e comerciais que utilizam baterias tracionárias.
Disponível para aplicações com correntes de 50 A a 350 A, o conector apresenta construção robusta e revestimento em poliamida de alta qualidade, proporcionando resistência adequada às condições de utilização em equipamentos elétricos.
Os modelos CC-76, CC-77 e CC-78 possuem configurações de conexão macho e fêmea, permitindo operações de conexão e desconexão de forma prática e segura. A linha pode ser utilizada em diferentes sistemas de alimentação elétrica, de acordo com as características e especificações de cada aplicação.
Aplicações do Conector de Bateria
O conector para bateria de empilhadeira é indicado para equipamentos e sistemas que utilizam baterias como fonte de alimentação, incluindo:
Empilhadeiras elétricas
Transpaleteiras elétricas
Baterias tracionárias
Baterias de lítio
Baterias de chumbo-ácido
Cadeiras de rodas elétricas
Carros de golfe
Sua versatilidade permite aplicação em diferentes equipamentos de movimentação elétrica e sistemas alimentados por baterias, atendendo às necessidades de conexão em ambientes industriais e comerciais.
Aplicação em empilhadeiras e equipamentos elétricos
Os conectores de bateria Eletrosil podem ser utilizados em aplicações relacionadas a equipamentos das marcas Hyster, Yale, Still, Paletrans, Clark e SAS, desde que sejam observadas as especificações elétricas, mecânicas e de compatibilidade de cada equipamento.
A correta seleção do conector deve considerar fatores como corrente elétrica, configuração macho/fêmea, características da bateria, sistema de conexão e aplicação do equipamento, garantindo compatibilidade e funcionamento adequado.
Conectores CC-76, CC-77 e CC-78
Os modelos CC-76, CC-77 e CC-78 foram desenvolvidos para aplicações que necessitam de uma solução confiável para conexão de baterias em empilhadeiras e equipamentos elétricos. A construção em poliamida e a disponibilidade de diferentes modelos permitem atender a diferentes configurações de sistemas de alimentação elétrica.
Com aplicação em empilhadeiras elétricas, transpaleteiras, baterias tracionárias e outros equipamentos movidos a bateria, os conectores Eletrosil são destinados a operações que exigem praticidade na conexão, resistência e confiabilidade.